19 setembro 2011

Harajuku Gils/原宿ガールズ

 Referência ímpar ao falar de street-fashion, o estilo de vestir das garotas japonesas chamadas Harajuku Girls  cada vez mais dá o que falar e se torna fonte de inspiração para ultrafashionistas no mundo todo. Combinação das mais adversas que já é hábito em megalópoles orientais como Tokyo e Osaka,por exemplo, o estilo completamente sem regras dessas meninas anda rendendo mais que pano-pra-manga.
O estilo Harajuku, nome que deriva de uma área popular ao redor da Estação Harajuku de Tokio, ponto de concentração de jovens de várias tribos e estilos, é uma tendência fashion que vem causando furor no Japão. Quem um dia tiver a oportunidade de viajar à Tokio e quiser conferir de perto essa subcultura teen, basta dar as caras por Harajuku preferencialmente aos domingos, dia de maior concentração desses grupos.
O Harajuku engloba estilos variados como:
Visual Kei ou “visual rock”, é um look ligado ao universo musical, caracterizado por sua maquiagem marcante e cabelos estilosos e bem coloridos.
Ghotic Lolita , é um look bem vitoriano, inspirado em princesinhas e bonecas de porcelana com roupinhas cheias de rococós, podendo variar de algo bem preto até o branco e gracioso.
Kawaii, que é um visual assim mais fofinho, tipo parece com aquelas roupas feitas para crianças. O look inclui acessórios como brinquedos e bolsas com caracterizações de animes.
Cosplay, esse mais conhecido de todos. Pessoas se vestem igual os personagens de mangas, animes e video games.
Essa tendência não é recente, já vem contagiando os jovens orientais desde a década de 90, e claro atraindo os gostos e olhares ocidentais.
Como eu devo ter nascido de olho puxado em outra vida, admito que salvo algumas exceções esse estilo me seduz bastante. Acho bonito. Gostoso de ver. Deve ser bem maneiro estar desencanado e assumir um look que mais parece ser de um universo paralelo. A sensação de se sentir dentro de um
anime, ou de um game ou de se sentir uma boneca deve ser viciante. Dá pra entender porque o estilo sempre consegue novos adeptos.
Decora
O que é decora?
decora é um estilo aonde você pode usar varias estampas e acessorios juntos,os japoneses amam roupas coloridas e os jovens estão cada vez mais se adaptando a essa moda,as decoras normalmente são mulheres,elas não usam calça,e é impossivel contar quantas presilhas elas tem no cabelo.
    Vamos as fotos?


Tem também a modelo/cantora Kyary Pamyu Pamyu (eu apresentei a música dela no post anterior)

adoro os cosplays da Hatsune Miku
  Eu quero um cosplay da Hatsune Miku!!!!!!!!Quanto será que custa???É melhor eu nem ficar sabendo,vai me dar um desanimo..

   É interesante ter essa liberdade para se vestir  em Tókyo né.Poder sair com uma roupa super maluca e ninguem ficar te olhando torto,por exemplo...olha que roupa maluca daquela menina...ela vai p/carnaval assim/?? 
                  kkkkkkkkk
 Um dia desses eu ainda vou p/Harajuku,vou tirar muuuuitas fotos,OK?

Comentem-qual tipo de roupa vcs mais gostam?????????

 

5 comentários:

  1. Antigamente (uns 4 anos atrás xD) eu amava me vestir de gosurori e tirar fotinhas...^^

    Mas nunca saí completamente "disfarçada" de gosurori...nem nos eventos de anime tive coragem de me vestir desse jeito...xP

    Com ctz deve ser mto bom sair sem ninguém te olhar torto...quero mto ir pra Tokyo um dia...*_____*

    Se fosse escolher qual eu mais gosto seria msm as roupas de gosorori...apesar que eu acho muito divertido tbm as decora...^^

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Estou tentando me tornar ulzzang e estes tipos de posts são muito bons pra inspiração.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Adoro o estilo dos orientais, estou começando a tentar me tornar um tipo de ulzzang, e me inspiro mjuto neste tipo de posts.

    ResponderExcluir